depoimentos
dos aprovados

Guilherme Pagel

UFCSPA (1º lugar) | UFRGS (5º lugar) | UFSC | PUCRS | UPF | UNIVATES (1º lugar) 2017



Posso dizer que esse tempo em que estudei no Método foi muito importante para que conseguisse alcançar o meu objetivo, abriu-me portas para construir a tão sonhada aprovação em medicina. Dentro dessa caminhada, tenho certeza que os professores que encontrei no curso fizeram muita diferença nisso tudo, sentia muita confiança com toda a ajuda, o que sempre me deu muita força nessa busca. O ambiente de estudos sempre me auxiliou para que eu buscasse melhorar diariamente, foi onde pude me disciplinar e trilhar um projeto baseado em passos diários para encarar a maratona que é estudar para o vestibular e chegar firme e preparado para as provas. Hoje, refletindo, reconheço que tive na vida essa grande oportunidade de estudar, e sei que fiz a escolha certa; levo dessa experiência muito mais que uma meta alcançada, mas aprendizados e memórias que estarão comigo nessa jornada da Medicina.

Diego Seibel Jr

UFCSPA (2º lugar) | UNIVATES (3º lugar) 2017



A aprovação em medicina é um desafio e, tratando-se de vestibular é o maior. Isso se reflete na densidade recorde todo ano. A limitada parcela de estudantes que é aprovada necessita de uma preparação que vá muito além dos conteúdos de matemática, história, biologia ou qualquer outra matéria, é preciso estar preparado tecnicamente, emocionalmente e psicologicamente. Por isso, eu escolhi o Método Medicina, que dispõem do melhor desde o corpo docente até a estrutura e funcionários. O apoio que recebi foi indescritível, chegando a formar uma segunda família com os colegas e professores. Com tudo isso, consegui passar em medicina na UFCSPA, maior nota de corte do estado, direto do ensino médio, mostrando que, apesar de árduo, é um desafio possível desde que haja foco, dedicação e auxílio adequado.

Merialine Gresele

UFCSPA (3º lugar) | UFRGS | PUCRS | UNISC (4º lugar) | UNIVATES (4º lugar) | UNOESC 20



Egressa do ensino médio no interior do estado, iniciei meus estudos diretamente voltados para o vestibular em 2015. Durante minha trajetória no método medicina, obtive 17 aprovações, sendo duas federais: UFRGS (12º lugar) e UFCSPA (3º lugar). Certamente esses resultados são frutos de uma longa caminhada construída com dedicação e apoio integral do curso. Nele tive a estrutura pedagógica e psicológica essenciais para um vestibulando de medicina. As aulas em horário integral, o material próprio, as listas de final de semana, o ambiente acolhedor e a equipe sempre à disposição são elementos importantes. Além disso, o curso conta com um fator que, no meu caso, foi indispensável: os plantões, ou seja, horários em que os professores estão à disposição dos alunos para resolver qualquer dúvida. Ademais, posso dizer que o método medicina ultrapassou o status de cursinho e se tornou uma enorme família para mim, em que não apenas construí meu futuro profissional, mas também estabeleci relações afetivas que perdurarão. Por fim, deixo um singelo conselho: O ponto de partida de qualquer conquista é o querer. "Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu"

Luiza Duarte Pittol

UFCSPA | FURG (3º lugar) | PUCRS | UNISC | ULBRA | UNIVATES 2017



O sonho de ingressar em uma faculdade federal saindo direto do Ensino Médio com 17 anos recém feitos parece muito distante para alguns. Para mim, tal meta parecia quase impossível quando comecei minha jornada em busca da Medicina ; entretanto, o apoio, a dedicação e a valorização dedicada a cada um de seus alunos pelo curso tornaram tal sonho possível. A equipe do Método Medicina sempre forneceu suporte e auxílio para seus alunos, ajudando cada um de nós a contornar suas dificuldades e alcançar seus objetivos. Os professores e funcionários do curso se mostraram muito atenciosos – passando todo o conteúdo necessário e servindo como bases emocionais e ótimos amigos nos momentos de fraqueza. Além disso, o ambiente acolhedor e propício à integração me possibilitou ótimas amizades, formando uma segunda família e tornando a jornada muita mais leve e divertida. Dessa forma, unindo o excelente aprendizado proporcionado pelo curso ao apoio emocional e psicológico fornecido - seja pelos amigos e professores, seja pelos psicólogos- consegui conciliar o Ensino Médio com o cursinho e conquistar a tão sonhada vaga em seis universidades, sendo uma delas a tão sonhada UFCSPA.