depoimentos
dos aprovados

Rafaella Naibo

UFRGS | UCS (1º lugar) | PUCRS | UPF | UNIVATES | UNISINOS 2019



Muito além de conquistar a sonhada vaga na Medicina da UFRGS, o Método Medicina me proporcionou a experiência de ver o estudo como algo fundamental para o meu crescimento pessoal, como uma ferramenta para entender melhor o mundo a minha volta. Com professores amigos, psicólogos e toda uma equipe preparada para tornar essa fase difícil – cheia de cobranças, possíveis frustrações e estresse – em uma jornada muito mais leve e agradável, o cursinho se tornou minha segunda casa naturalmente, o que acabou facilitando tarefas difíceis como aprender conteúdos complexos e adquirir inteligência emocional para lidar com as dificuldades. Afinal, estudar em um ambiente onde nos sentimos bem nos dá, além de confiança, mais determinação para atingirmos nossos objetivos. Depois de inúmeras listas de exercício, práticas semanais, inúmeros plantões e simulados, a vaga na UFRGS e as outras 18 aprovações em particulares foi apenas uma consequência muito positiva de um esforço mútuo, uma trajetória que tenho o privilégio de dizer que não tracei sozinha! Minha eterna gratidão àqueles que tanto me apoiaram e acreditaram em mim; em especial: meus professores, base para voos altos, que me forneceram não só ferramentas, mas também a receita, o “tempero caseiro” e as instruções para que tudo se tornasse possível. Já diria Newton: “se consegui ver mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes”! Da mesma forma, agradeço ao resto da família Método [coordenadores, psicólogos(as), secretárias, etc.] por acreditarem no potencial de seus alunos e acompanharem cada um, de forma singular, respeitando e acolhendo suas limitações e medos. Do fundo do meu coração, desejo sucesso aos alunos e me mantenho disponível para quaisquer dúvidas. À parte disso, espero que essa caminhada seja tão intensa e valiosa para a vida e a futura carreira de cada um como foi para mim.

Augusto Nicaretta

UFRGS | UFSC (5º lugar) | PUCRS | UPF | UCS | UNIVATES | UNISINOS 2019



Aprovar para medicina não é uma construção individual, mas coletiva; é preciso apoio da família, dos amigos e, principalmente, do curso pré-vestibular. Foi graças à estrutura acolhedora do Método Medicina que, passo a passo, amadureci como aluno e me preparei para as provas. Os professores competentes, o espaço confortável de estudos e a equipe acessível e atenciosa que garante o bom funcionamento do curso e o bem-estar dos alunos foram, sem dúvida, fundamentais para que eu, assim como tantos outros aprovados do Método, alcançasse meu objetivo.

Antonia Stumpf Martins

UFRGS | PUCRS | UNESC 2019



O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si”. Tal frase não poderia expressar melhor minha trajetória até a tão sonhada medicina. Nela, sem dúvida, o Método serviu de espelho pra que eu pudesse enxergar que o meu sonho - além de fazer parte de mim - seria minha realidade em breve. Nesse sentido, além, é claro, da qualidade e didática das aulas, o apoio e o carinho dos professores e da equipe foram fundamentais para a minha aprovação. Levarei a lembrança de todos os momentos vivenciados e dos vínculos realizados no curso ao longo desses dois anos. Se hoje estou na UFRGS é graças a todas essas pessoas tão especiais que fizeram com que, até mesmo, nos dias mais “embaçados”, eu me enxergasse no espelho.

Thauan Santos de Souza

UFCSPA 2019



Então, aprovado! Conquistar uma vaga em medicina em uma das melhores universidade do Brasil, a UFCSPA, não é um objetivo nada fácil, mas posso afirmar, sem dúvida, que o Método teve um papel fundamental nessa conquista! O cursinho me ofereceu uma estrutura incrível para que eu tivesse a melhor preparação possível para os vestibulares - poderia gastar um tempão falando da qualidade das aulas, da simpatia e experiência dos professores e funcionários. Além de tudo isso, ofereceu-me um lugar que permitiu que eu me sentisse em casa, o que aliviou muito o clima de tensão e de pressão psicológica, que geralmente afeta muitos estudantes, e que são fatores pontuais, com os quais temos que lidar para não resultar em uma reprovação! Enfim, gostaria de deixar os meus agradecimentos a minha família, que me apoiou e me incentivou, aos meus amigos que foram compreensivos e entenderam as dificuldades que eu enfrentaria e ao Método Medicina, por ter se tornado "a melhor segunda casa" que eu poderia ter!